Consultoria

 

Por que contratar uma consultoria de Gestão em Idiomas?

* Direcionar o cliente na elaboração de estratégicas, como também na aferição e gerenciamento de seus investimentos no treinamento, através de padrões Internacionais do CEF – (Common European Framework)
* Mapeamento das Competências Linguísticas  para cada cargo e função.
* Definição da metodologia

fluxo-consultoria

Common European Framework

A classificação CEF (Common European Framework) é uma tabela de referência internacional para definir padrões claros de ensino e conhecimento de idiomas a ser atingido em estágios sucessivos de aprendizado, e para avaliar o resultado de estudo de idiomas de modo homogêneo e comum em todo o mundo.

fluxo-consultoria2

 

A1: Entende instruções básicas e participa de conversações simples baseadas em fatos ou tópicos previsíveis. Alémm de entender avisos, instruções ou informações básicas, preenche formulários simples e faz anotações incluindo data, hora e lugar.

A2: Expressa opiniões e solicitações simples e compreende informações diretas sobre produtos e placas em contexto familiar, livros simples ou relatórios curtos. Além disso, pode preencher formulários e escrever cartas e cartões postais simples com informação pessoal.

B1: Expressa opiniões sobre assuntos abstratos e culturais de modo limitado, ou pode dar conselhos em contexto conhecido, e entender instruções ou anúncios públicos. Além disso, pode entender artigos e informações rotineiras, e o significado geral de informação não rotineira em contexto conhecido, escrever cartas ou fazer anotações relativas a assuntos comuns ou previsíveis.

B2: É capaz de acompanhar ou falar sobre um tópico familiar ou manter uma conversação sobre uma gama relativamente variada de assuntos. É capaz de buscar informações relevantes em textos, e compreender conselhos ou instruções detalhadas, além de fazer anotações enquanto alguém fala ou escrever uma carta incluindo solicitações não comuns.

C1: Pode contribuir efetivamente em reuniões e seminários relativos à sua área de trabalho, ou manter uma conversação casual com bom nível de fluência, lidando com expressões abstratas. Além disso, pode ler rápido o suficiente em nível acadêmico, informações em meios de comunicação ou correspondência não-padrão. Pode preparar correspondência profissional, fazer anotações relativamente exatas sobre reuniões ou escrever uma redação para demonstrar sua habilidade de se comunicar.

C2: É capaz de acompanhar ou falar sobre um tópico familiar ou manter uma conversação sobre uma gama relativamente variada de assuntos. É capaz de buscar informações relevantes em textos e compreender conselhos ou instruções detalhadas, além de fazer anotações enquanto alguém fala ou escrever uma carta incluindo solicitações não comuns.